Curso de Aperfeiçoamento Profissional

Sketch Up (Maquete Eletrônica)

O programa

O Sketchup é um programa de modelagem tridimensional desenvolvido pela @Last Software e comprado recentemente pela Google. Sua grande vantagem em relação a outros programas do mesmo segmento está na simplicidade de sua interface e na velocidade de manuseio e resultados. O Sketchup revolucionou tanto nessas características que outras empresas de software se viram obrigadas a rever seus programas e até mesmo criar novos para concorrer com o “Sketch”, que já passava a ser um dos programas mais usados para trabalhos em três dimensões no computador. É o caso da Autodesk, que já começou a reformular o Autocad e criou a alguns anos o Revit.

Um dos limites do programa está na sua capacidade de renderização. O Sketchup não possui um renderizador próprio, dependendo assim de outros programas como o 3D Studio Max ou o Maxwell ou, plugins, como é o caso do Vray for Sketchup. O que não é problema algum pois, mesmo sem esta ferramenta, o Sketchup ainda é um programa que dinamiza e valoriza os trabalhos no escritório como nenhum outro.

O curso

O objetivo do curso é capacitação no uso do programa para o desenvolvimento de maquetes tridimensionais e pequenos vídeos das mesmas. Possibilitando o conhecimento de suas ferramentas, possibilidades e limites, a fim de dinamizar e valorizar atividades no escritório e apresentações aos clientes.

O Palestrante:

Arquiteto Gabriel Marinho


Gabriel Marinho é arquiteto e urbanista, formado desde 2007, pela PUC/MG e cursa especialização em Gestão Estratégica em Construção Civil pela mesma instituição. Atua como profissional autônomo desenvolvendo projetos arquitetônicos, de design interiores, design de mobiliário, reformas, assessoria em construção e projetos, acompanhamento de obras e ministrando cursos particulares como maquetes eletrônicas e desenho arquitetônico de edificações. Trabalha e acredita em diferencias como o desenho de objetos personalizados e específicos a cada espaço e o acompanhamento em forma tridimensional de cada etapa de apresentação.

Serviço

Início: 26 de maio
Término: 25 de junho
(às terças e quintas)

Horário: das 16h30 às 18h30

Local: Galeria do IAB-MG - Rua Mestre Lucas, 70 - Cruzeiro - Belo Horizonte - MG

Informações: (31) 3225-6408
E-mail: iabmgiab@yahoo.com.br

Investimento

sócios IAB = R$270,00
Não-sócios IAB= R$320,00

A coordenação reserva-se no direito de não realizar o curso caso não haja número suficientes de inscritos.


Clique aqui e faça sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário